Câmara Aprova Lei para Deficientes

A Câmara de Vereadores aprovou uma importante Lei para seus cidadãos que possuem alguma deficiência

A Câmara de Vereadores aprovou uma importante Lei para seus cidadãos que possuem alguma deficiência: о direito de acesso gratuito em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, organizados por pessoas públicas ou privadas, dentro do município de Campestre.

A Lei, sancionada pelo Executivo, prevê que todos os estabelecimentos/empresas atingidos por esta Lei deverão, obrigatoriamente, reservar o percentual mínimo de 10% (dez por cento) da totalidade das vagas/ingressos para o evento, para pessoas com deficiência, e de, no mínimo, 1 (um) acompanhante por deficiente (desde que, comprovada a necessidade através de laudo médico).

Eventos socioculturais são aqueles que oferecem lazer, entretenimento, cultura, dentre os quais, realizados em feiras, exposições, cinemas, teatros, circos, ginásios, estádios de futebol e afins.

A Lei foi publicada no início deste mês e tem um prazo de 60 dias para que organizadores de eventos fiquem cientes de seus deveres, visto que deverão estarem afixados cartazes nas entradas com a Lei na íntegra.

A não obediência à Lei acarretará em penas previstas, como multa e até o cancelamento do alvará, caso seja reincidente.

Câmara de Vereadores de Campestre, de mãos dadas com a população!

Fique por dentro de tudo que o Poder Legislativo faz por você, participe das reuniões, acesse e siga nossas páginas nas redes sociais e/ou nosso site: campestre.cam.mg.gov.br